MARKETING

Marketing

DETALHES DO CURSO

  • Duração: 2 anos
  • Categoria: Graduação
  • Habilitação: Tecnólogo
  • MEC: Reconhecimento: Autorizado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão de Resolução nº 06/2017, de 20/06/2017 por meio da autonomia concedida pelo Decreto 083/99 de 11/2/1999 e PORTARIA SERES Nº 918, DE 15 DE AGOSTO DE 2017 que credencia o Centro Universitário Campos de Andrade a oferecer curso de graduação na modalidade EaD.

MATRIZ CURRICULAR

  • Ambientes de Marketing e Composto Promocional
  • Comportamento do Consumidor
  • Comportamento Organizacional
  • Comunicação Empresarial
  • Direitos Humanos e Meio Ambiente
  • Estratégia de Marketing, Segmentação, Seleção e Posicionamento
  • Fundamentos de Marketing
  • Gestão de Custos e Controladoria
  • Gestão de Marcas e Produtos
  • Introdução à Pesquisa de Marketing
  • Marketing de Relacionamento – CRM e Banco de Dados
  • Marketing de Serviços
  • Marketing Digital e E-commerce
  • Marketing e Responsabilidade Socioambiental
  • Planejamento Estratégico
  • Publicidade e Propaganda

PERFIL PROFISSIOGRÁFICO

O Tecnólogo em Marketing é um profissional que analisa o mercado a fim de satisfazer o cliente, alcançando retorno para a empresa ou marca a quem responde. Assim, é um estimulador de vendas de produtos e serviços que fideliza o consumidor, um administrador de estratégias para conquistar o público, coletando e analisando dados sobre o perfil de compradores, um consultor de negócios engajado com as mídias sociais e as utilizando como ferramenta de promoção e publicidade.

O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Marketing estará apto a:

  • Coordenar equipes de marketing;
  • Assessorar dirigentes de marketing;
  • Gerenciar produtos de marketing, serviços e marcas;
  • Planejar, executar e avaliar pesquisas e estratégias de mercado;
  • Avaliar aspectos econômico-financeiros relacionados ao marketing;
  • Identificar e analisar canais de distribuição;
  • Planejar estratégias de comunicação com os consumidores;
  • Supervisionar as atividades de marketing;
  • Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação;

MERCADO DE TRABALHO

O Tecnólogo em Marketing tem que estar alinhado com o público consumidor e com as estratégias empresariais atuais, portanto, precisa perceber as mudanças de comportamento que ocorrem em todos os segmentos empresariais. O mercado de trabalho se mostra amplo e competitivo, grandes empresas contratam tais profissionais para elaboração de projetos e fortalecimento de marcas a médio e longo prazo, enquanto médias e pequenas empresas usam do marketing para se lançarem no mercado. O Tecnólogo em Marketing pode ser encontrado, também, em agências de publicidade e propaganda, empresas ligadas à área financeira e área educacional, ampliando, cada vez mais, as possibilidades de seu crescimento.

ATUAÇÃO

O profissional graduado em Marketing poderá atuar em:

  • Marketing Empresarial: estimula a venda de produtos e serviços;
  • Marketing Esportivo: atua para uma marca ou empresa, desempenhando atividades relacionadas a eventos, atletas, equipes, calendários esportivos etc.
  • Marketing Político: trabalha com a imagem pública, seja na promoção de um candidato às eleições de um partido político, das ações e programas governamentais ou do próprio governo;
  • Marketing Social:promoção de uma causa, ideia ou comportamento social a fim de conscientizar a população sobre uma causa importante, geralmente relacionada à saúde, fome, política, valores morais etc.
  • Marketing Cultural: envolvimento das marcas com eventos culturais ou promoção da cultura;
  • Marketing Digital: utiliza a internet e outros meios digitais para a promoção de serviços e produtos.

Clique aqui
Precisa de ajuda?
Olá, posso ajudar?